terça-feira, 21 de julho de 2009

reportagens

JORNAL O FRUMINENSE - Niterói- domingo,08/02/2009

Atual comércio de Marcio Esposel é reflexo de uma experiência que ele vivenciou há quase 40 anos , quando visitou uma loja de brinquedos, no cento do Rio de Janeiro, e ficou “babando” com o tema da arquitetura de um estabelecimento. Hoje , Márcio é proprietário da loja de brinquedos “ Terra do Sempre”, que construiu com a finalidade de proporcionar um ambiente agradável para as crianças.

“A idéia é fazer com que as pessoas tragam os amigos para compartilhar e resgatar sentimentos adormecidos no fundo do baú”, conta o comerciante, acrescentando que na loja é possível encontrar brinquedos raros e muito usados numa infância remota, como perna-de-pau.

A decoração do espaço é fundamental para Márcio, Na fachada do estabelecimento o desenho de um barco e na parte superior uma embarcação com um pirata mirim com uma luneta olhando para o horizonte.

“ A idéia é mostrar o lado desbravador do pirata, que desafia as ondas e procura ir além do que a visão nos limita em mostrar. Acredito que muitas crianças apresentam esse espírito”, comenta.

A ideologia do empresário também está presente na concepção que tem sobre o brinquedo, que para ele deve possuir uma finalidade educativa.

Contando com um espaço alugado de 75 metros quadrados, que futuramente passará a ter 90, “Terra do Sempre” ganhará novas atrações. O Otimismo do empresário ganha força na paixão0 pelo que faz.

“Quando resolvi criar a loja com toda a decoração temática não pensei no retorno financeiro que isso traria, mas no prazer que esse espaço proporcinoria às crianças e adultos que o visitassem”, declara.

Dentre as peças decorativas, chama atenção um bote salva-vidas colocado no teto do banheiro e um barco retirado do fundo da baia de Guanabara e caprichosamente posto em um dos cantos da loja.

“A temática faz parte da fantasia e a fantasia tem tudo a ver com brinquedo”. Conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário